Moçambique

Moçambique: FDS voltam a assumir o controlo em Palma

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) conseguiram assumir totalmente o controlo da vila-sede de Palma, na província de Cabo Delgado. Recorde-se que o local tinha sido invadido por terroristas a 24 de março. 

A informação foi avançada pelo porta-voz do Teatro Operacional Norte, o Brigadeiro Chongo Vidigal, neste domingo04 de abril, em Palma. Segundo o próprio, foi concluído o trabalho de clarificação de todo o perímetro da vila. 

“Estamos agora a avançar para a outra fase um pouco crítica, à semelhança da primeira, que é reconquistar, mas também esta fase crítica que é receber a população que tinha corrido para as matas. É crítica porque precisa de muita acutilância, muita atenção, muita ponderação por parte das FDS, no sentido de receber essa população, mas ao mesmo tempo ir fazendo a profilaxia, para evitar que alguns elementos se aproveitem dessa situação e possam nos criar mais tarde problemas no terreno”, esclareceu. 

governador de Cabo Delgado, Valgy Tauabo, esteve neste domingo em Palma, onde encorajou as FDS a continuar com o seu trabalho e transmitiu ainda uma mensagem de esperança aos deslocados que se encontram na vila de reassentamento de Quitunda. 

Após ter visitado as infraestruturas danificadas em Palma, Tauabo declarou que, em breve, toda a população vai voltar às suas casas para retomar as atividades produtivas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo