Moçambique: Filipe Nyusi encerra ciclo de contacto com as bases na Zambézia

O Presidente da FRELIMO e Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encerrou na passada segunda-feira 18 de Abril, o ciclo de contacto com as bases destacando a vitalidade do partido na provÍncia da Zambézia, manifestou o sentimento de satisfação como fruto da união e coesão que prevalece entre os membros da agremiação política.

Com efeito, Filipe Nyusi orientou a terceira sessão extraordinária do Secretariado do Comité Provincial alargada a outros quadros, que marcou o fim do périplo pelas onze províncias.

O Presidente Nyusi referiu que a FRELIMO está mais forte, proactiva e cada vez mais identificada com as suas origens, as massas e que este exercício, permitiu levar um conjunto de ensinamentos para o partido continuar a crescer e a preparar-se para os próximos desafios, nomeadamente o 12º Congresso, as próximas eleições autárquicas de 2023 e as gerais de 2024.

Tendo destacado que os maiores ganhos deste contacto com a base foram o reforço da união e coesão, consolidação dos métodos de trabalho, reforço da unidade nacional e a paz, como princípios estruturantes da nossa identidade e comunhão de destino.

Na ocasião os quadros presentes na reunião, destacaram que um dos méritos desta governação é que o Presidente Filipe Nyusi conseguiu despertar nos Moçambicanos a capacidade de autossuperação mesmo em contextos de adversidades como a pandemia da Covid-19, desastres naturais e terrorismo no norte do país.

Sublinharam que apesar dos desafios típicos de países em desenvolvimento, os últimos anos foram de muitas actividades, com destaque para o processo de pacificação do país e o retorno gradual ao apoio ao orçamento do estado, graças a visão acertada, mensagens de optimismo e presença constante do Presidente Nyusi características típicas de uma figura com elevado sentido de estado e de servir a nação.

Reconheceram igualmente a grandeza e determinação do Presidente em todas as esferas da vida do país, com realce para os ganhos alcançados na luta contra a fome através de programas como o sustenta.

Aurelio Sambo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: Rio de Janeiro conta agora com Conselho Estadual de Segurança Turística

Brasil: Rio de Janeiro conta agora com Conselho Estadual de Segurança Turística

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu criar o Conselho de Segurança Turística (Consetur) com o objetivo de…
Revista de Imprensa Lusófona de 20 de abril de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de abril de 2022

Em Portugal o “Expresso” publica que o “PCP quer complemento de 50 euros vitalício para antigos combatentes”. O “Público” escreve…
Timor-Leste: Lu-Olo promulga subsídios para combustíveis

Timor-Leste: Lu-Olo promulga subsídios para combustíveis

O chefe de Estado timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, promulgou nesta terça-feira, 19 de abril, a atribuição de subsídios para combustíveis…
Moçambique: PRM diz que "não existe mais a Junta Militar" da Renamo

Moçambique: PRM diz que "não existe mais a Junta Militar" da Renamo

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, assegurou nesta segunda-feira, 18 de abril, que “não existe…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin