Moçambique

Moçambique: Filipe Nyusi promete melhorias na agricultura

(c) Presidente Filipe Nyusi

O candidato presidencial da Frelimo visitou o distrito de Morrumbala, província da Zambézia, durante a campanha eleitoral. Filipe Nyusi apelou à população local para que votasse nele no dia 15 de outubro.

O argumento usado para este apelo foi o de que, se votassem em Nyusi, iriam permitir-lhe a conclusão daquilo que iniciou no mandato passado. “Quem conhece o projeto é a Frelimo e o seu mestre de obras (Filipe Nyusi) e os moçambicanos”, afirmou.

O político prometeu melhorias na agricultura, anunciando a alocação de 10% do Orçamento do Estado para este setor, e falou também sobre emprego para os jovens, tendo referido que pretende promover incentivos fiscais para as empresas que derem o “primeiro emprego a jovens”.

“As empresas exigem experiência de cinco anos, mas teremos de encontrar formas de as empresas receberem jovens nos seus primeiros empregos”, defendeu.

Segundo o próprio, no próximo quinquénio deverão ser gerados, quer por meio de investimentos privados quer públicos, três milhões de postos de trabalho.

Desde que a campanha começou, a 31 de agosto, Nyusi já visitou Beira, Maringue, Nhamatanda, Marromeu, Caia, Gorongoza (Sofala), Quelimane, Nicoadala, Morrumbala, Milange, encontrando-se agora nos distritos de Gurue e Alto Muloque.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo