A Frelimo declarou que acredita que vai vencer as eleições de 15 de outubro na província de Maputo. A afirmação foi feita após o partido no poder ter submetido a candidatura às provinciais, o que ocorreu esta segunda-feira, 29 de julho.
“Nós começámos há muito tempo a fazer o nosso trabalho preparatório. O nosso segredo está na organização. A vitória prepara-se, organiza-se. Temos a certeza que vamos ganhar”, salientou o secretário provincial da Frelimo na província de Maputo, Avelino Pinto Muchine.
A submissão da candidatura foi feita enquanto vários membros e simpatizantes da formação política cantavam e dançavam nas avenidas da cidade da Matola, capital da referida província. Caso seja eleita neste local, Júlio Parruque será escolhido para governador.
Também a Renamo submeteu nesse mesmo dia a sua candidatura às províncias na província de Maputo. O cabeça-de-lista do maior partido da oposição, António Muchanga, acredita igualmente que será o próximo governador da província mencionada.
A delegada provincial da Renamo na província de Maputo partilhou que o partido vai redobrar esforços de modo a fiscalizar o escrutínio de 15 de outubro neste local. A Renamo completou assim a submissão da candidatura às eleições provinciais, entre os partidos com assento no Parlamento.