Moçambique

Moçambique: Frelimo doa kit contra Covid-19 em Tete

Roque Silva a lavar as mãos
Roque Silva

A Frelimo doou um kit de material de prevenção da Covid-19do qual fazem parte cinco mil máscaras cirúrgicas, 500 pares de luvas e 100 pares de óculos de proteção. Essa oferta foi entregue pelo secretário-geral do partido no poder, Roque Silva, aos profissionais da área da saúde na província de Tete. 

O donativo para o governo provincial de Tete serve então para reforçar a “qualidade” e a “humanização” dos cuidados de saúde nas unidades sanitárias locais, através do envolvimento de todo o pessoal da saúde. 

Roque Silva elogiou o papel desempenhado pelos profissionais da saúde na “árdua” tarefa de cuidar e tratar pacientes afetados pelo novo coronavírus. 

“Reconhecemos o maior empenho dos profissionais da saúde face à Covid-19. Por isso estamos aqui para manifestar o nosso sentimento, esperando que com esta simbólica contribuição possa ajudar na prevenção nas unidades sanitárias onde estão afectos, disse ainda. 

O governador da província de Tete, Domingos Viola, recebeu a oferta e comprometeu-se a fazer chegar os materiais aos profissionais de saúde para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde. 

Tete tem um total de cerca de 450 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo