Moçambique

Moçambique: Frelimo doa material de prevenção contra Covid-19

A Frelimo ofereceu nesta quinta-feira, 30 de julho, material de prevenção contra a Covid-19 às Forças de Defesa e Segurança (FDS). A doação foi recebida pelo Ministério da Defesa Nacional de Moçambique.

Segundo esse ministério, o material de prevenção vai ser canalizado para as forças que se encontram no teatro das operações, sobretudo em Cabo Delgado. Esta província é uma das zonas moçambicanas com mais casos do novo coronavírus e onde as FDS estão frequentemente, devido a constantes ataques armados.

A doação do partido no poder é composta por 15 mil máscaras de proteção, dois mil pares de luvas, 500 testes rápidos de Covid-19, 500 pares de óculos de proteção, 100 litros de álcool-gel, 25 termómetros e três ventiladores.

O Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, afirmou que o gesto de solidariedade visa assim ajudar o exercício da missão patriótica de defesa nacional. Isto porque, acrescentou, as FDS também estão expostas à Covid-19.

Por sua vez, o ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, reconheceu que o apoio da formação política vai ampliar a valência das FDS e evitar que a contaminação comprometa as suas missões.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo