Moçambique: Frelimo pede a jovens que se distanciem do terrorismo

O primeiro secretário da Frelimo em Manica, Tomas Txitchango, alertou os jovens desta província para que se afastassem do terrorismo. Segundo o próprio, a violência armada está a retardar o desenvolvimento de Moçambique e, mais concretamente, da província de Cabo Delgado. 

A observação foi feita durante a VII sessão ordinária do partido no poder. “A juventude moçambicana não deve ser usada para fortalecer o terrorismo e a autoproclamada Junta Militar da Renamo, por isso apelo à união de todos os moçambicanos na luta contra o terrorismo, agudizando a vigilância”, disse. 

Assim, incentivou as Forças de Defesa e Segurança na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado e os ataques no Centro do país, nas províncias de Manica e Sofala, cuja autoria tem sido maioritariamente da autoproclamada Junta Militar da Renamo. 

O político pediu ainda aos homens residuais da Renamo parque aderissem ao processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR). “Camaradas, esta sessão também deve servir para o encorajamento das forças residuais da Renamo para aderirem ao DDR. Com isto, cada um de nós é responsável de sensibilizar os membros da perdiz para se integrarem ao processo que está a decorrer satisfatoriamente no país”concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin