Moçambique: Frelimo pede envolvimento de todos na construção de uma paz duradoura

A Comissão Política da Frelimo apelou à união de todos os moçambicanos na construção de uma paz duradoura, alertando-os a manterem-se vigilantes contra todas as tentativas de perturbar o ambiente de harmonia e tranquilidade no seio das comunidades. 

Ao reunir-se nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, na sua quadragésima segunda sessão ordinária, a comissão do partido no poder encorajou as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique a continuarem firmes na proteção de pessoas e de bens, em todo o território nacional, principalmente nas zonas afetadas pela ação dos malfeitores, de forma a garantir tranquilidade e ordem públicas. 

Foi igualmente deixada uma mensagem de coragem ao líder da Frelimo e Presidente da República, Filipe Nyusi, bem como ao Governo, sendo-lhes pedido que continuem os esforços para encontrarem uma solução para a estabilidade do país. 

A Comissão Política da Frelimo felicitou o Governo pelo alto nível de preparação e realização das cerimónias fúnebres de Marcelino dos Santos, membro do Comité Central, membro fundador da Frelimo e Herói Nacional, e de Mário da Graça Machungo, combatente pela independência política e económica de Moçambique. 

Houve também uma palavra de incentivo dirigida à população e às autoridades dos distritos de Mocímboa da Praia, Macomia e Ibo, na província de Cabo Delgado, que têm sido recentemente afetados pela cólera, a continuarem com ações de promoção de medidas preventivas, de maneira a evitar o registo de mais mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin