Moçambique

Moçambique: Frelimo promete emprego e habitação para os jovens

(c) Frelimo | Roque Silva Samuel

A Frelimo garantiu que a sua maior aposta, bem como a do seu candidato à Presidência da República, Filipe Nyusi, é, para os próximos anos, a criação de condições de emprego e habitação para os jovens.

A promessa foi feita através do secretário-geral do partido no poder, Roque Silva Samuel, durante um comício popular orientado na vila de Metangula, na província do Niassa, tendo o representante assegurado que Nyusi irá trabalhar para reduzir significativamente o desemprego nos próximos cinco anos.

Segundo a mesma fonte, uma das grandes realizações que vai acontecer será a construção de uma fábrica de cimentos em Chimbonila, o que fará com que as pessoas adquiram este material a preços acessíveis.

“São vários os desafios que temos para frente. Temos a questão do desenvolvimento de infraestruturas no geral, precisamos de construir estradas, precisamos de continuar a trabalhar para tirar a nossa juventude das dificuldades que atravessa e garantir que nossas mães possam ter partos seguros em hospitais que nos propomos a continuar a construir”, acrescentou.

O membro da Frelimo aproveitou a ocasião para apelar à responsabilidade de todos na hora de votar, salientando que é votando que se escolhe o futuro desejado, um futuro de paz e de reconciliação que só se pode alcançar escolhendo Filipe Nyusi, que, ajuntou, provou preocupar-se com o povo moçambicano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo