Moçambique: Frelimo recolhe subsídios para reabilitar deslocados

Frelimo Moçambique

A Frelimo, partido no poder, reuniu-se com representantes das denominações religiosas de Moçambique para colher subsídios que possam contribuir para a reabilitação e apoio psicossocial das vítimas do terrorismo e os deslocados em Cabo Delgado.

De acordo com o secretário-geral da organização política, Roque Silva, que orientou o encontro, o objetivo é sensibilizar vários setores da sociedade para que ajudem a reconstruir o tecido social destruído pelo terrorismo na província de Cabo Delgado.

O político lembrou que as Forças de Defesa e Segurança (FDS),com o apoio de tropas estrangeiras, têm conseguido avanços no combate ao terrorismo. Já foram recuperadas zonas que tinham sido anteriormente ocupadas pelos invasores, como Mocímboa da Praia.

“Trata-se de regiões da província que estão completamente abandonadas e é preciso que se faça um trabalho de base para que a população regresse às suas zonas de origem”, esclareceu.

Para Roque Silva, a restauração da ordem, da paz e do bem-estar da população não passa apenas pela erradicação do terrorismo, mas também pela reconstrução das infraestruturas destruídas, pela restauração dos serviços e pelo restabelecimento da confiança e da esperança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola e Namíbia fortalecem cooperação nas infraestruturas

Angola e Namíbia fortalecem cooperação nas infraestruturas

O ministro das Obras e Transportes da Namíbia, Veikko Nekundi, reuniu-se com governantes angolanos durante uma visita de trabalho a…
Cabo Verde recebe comemorações do Dia Mundial do Turismo

Cabo Verde recebe comemorações do Dia Mundial do Turismo

Cabo Verde foi escolhido pela Comissão Africana da Organização Mundial do Turismo (UN Tourism) para ser o “país anfitrião das…
Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Maria dos Santos Lucas, e o ministro do Departamento Internacional do…
ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

Milhões de pessoas correm risco de fome e inanição nos próximos meses, a menos que sejam tomadas ações humanitárias urgentes…