Os funcionários públicos e trabalhadores por conta própria, que já retornaram ao distrito de Muidumbe, depois do abandono por ataques terroristas, pedem ao governo para que lhes disponibilize acompanhamento psicológico, com vista a recuperarem-se dos efeitos do terrorismo.
O apelo foi expresso a 1 de Maio, numa mensagem, lida, na localidade de Muambula, posto administrativo da sede, distrito de Muidumbe, durante a celebração do Dia Internacional do Trabalhador.
Os funcionários e trabalhadores por conta própria, naquele distrito, também necessitam o apoio do governo para reconstrução das suas residências destruídas total e completamente em vários ataques terroristas.
Em Muidumbe, há funcionários, à semelhança de outros membros da população, que perderam quase tudo, ao terem as suas casas queimadas e roubadas pelos terroristas.
A necessidade de acompanhamento psicológico advém do facto destas pessoas se depararem todos os os dias com marcas de destruição. Por exemplo, aquando da abertura do ano escolar, numa das escolas, os professores e alunos encontraram ossadas humanas, noutro local foram encontrados crânios cujos corpos já tinham de decompostos.