Moçambique

Moçambique: Governador de Cabo Delgado aborda eliminação dos terroristas

Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado
Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado

O governador de Cabo Delgado, Valige Tawabo, decidiu pronunciar-se sobre os ataques terroristas que ocorreram recentemente nas aldeias de Monjane e OlumbeEstas zonas pertencem ao distrito de Palma, localizado na província de Cabo Delgado. 

Tawabo deslocou-se nesta terça-feira, 05 de janeiro, até Palma, para consolar as vítimas. O dirigente aproveitou a ocasião para transmitir confiança à população e assegurar que o Governo moçambicano está a fazer de tudo para acabar com os insurgentes. 

Um dos populares pediu ao político que o Governo fizesse o que pudesse para que a população local pudesse viver em paz e exercer assim as habituais atividades económicas e agrícolas. 

Depois das invasões recentes, foram muitos os cidadãos que se refugiaram em Palma. Este distrito tem acolhido vários deslocados e a sobrelotação do mesmo já se faz notar. 

Existe também o problema da carência alimentar em Palma. Não ajudou o facto de os produtos de primeira necessidade terem sofrido um aumento do preço nos últimos dias.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo