Moçambique

Moçambique: Governador de Sofala elogia partidos por campanha eleitoral ordeira

Filipe Nyusi em Sofala

O governador da província de Sofala declarou que está muito satisfeito com o decurso da campanha eleitoral naquele ponto do país, uma vez que ainda não foi registado qualquer incidente. Alberto Mondlane apelou aos partidos para que mantenham uma postura de civismo.

A campanha com vista às eleições gerais de 15 de outubro decorre há já uma semana em Moçambique. Em Sofala, além de não terem sido registados incidentes por parte dos eleitores, também as caravanas das organizações políticas têm atuado de forma ordeira, com os membros dos principais partidos a dialogarem entre si e sem incidentes, entre eles a Frelimo, a Renamo e o MDM.

“É importante que continuemos a trabalhar assim. As caravanas de campanha quando cruzam devem se saudar como gente civilizada. Vamos todos votar no dia 15 de outubro”, defendeu Mondlane.

A declaração foi feita no sábado, 07 de setembro, na Praça dos Heróis Moçambicanos, na cidade da Beira, momentos após a referida fonte ter depositado uma coroa de flores por ocasião da data que corresponde aos acordos de Lusaka, assinados entre a Frelimo e o Estado português, em 1974, que definiram a transferência de poderes para o povo moçambicano no quadro de um governo de transição.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo