O Governo moçambicano voltou a estar presente no Parlamento esta quinta-feira, 08 de novembro, para responder às perguntas feitas pelas bancadas parlamentares da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Neste segundo dia da sessão de esclarecimentos do Governo à Assembleia da República, o tema que dominou o debate foi a atuação da Polícia durante o processo eleitoral, tendo as eleições autárquicas sido realizadas no país a 10 de outubro. Em resposta à insistência da Renamo, o ministro da Justiça reforçou que as autoridades agiram dentro das normas. Joaquim Veríssimo aproveitou o momento para responsabilizar a Renamo, maior partido da oposição, pela agitação ocorrida em algumas autarquias.
Por sua vez, o MDM exigiu que fossem divulgadas mais informações sobre os ataques registados na província de Cabo Delgado. Quanto a este assunto, o Governo esclareceu que não vai divulgar mais dados, tendo alegado que o caso já se encontra entregue à Justiça.