Moçambique

Moçambique: Governo rejeita rutura do stock de alimentos na quadra festiva

O Governo moçambicano garantiu que o mercado nacional vai ter capacidades para assegurar a demanda de alimentos durante a quadra festiva. As conversações entre o Ministério da Indústria e Comércio com os agentes económicos têm sido feitas nesse sentido. 

Trata-se de um tema que surge devido ao receio causado pela pandemia da Covid-19, uma vez que a mesma gerou incertezas no que diz respeito à disponibilidade de produtos alimentares no país. 

No entanto, o Governo quis tranquilizar o povo ao afirmar que “a situação está controlada” e que existe comida suficiente para a quadra festiva. 

“Trata-se de um processo de controlo que fazemos de forma normal todos os anos, mas neste em particular a nossa atenção triplicou”, declarou o ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita. 

Também de acordo com o próprio, o setor que dirige teve “que ter em atenção em relação à importação de matérias-primas, como é o caso de farinha de trigo que é um dos produtos essenciais na dieta dos moçambicanos”. 

“De princípio não há motivo para alarme. Está tudo sob controlo. Temos o nosso mercado a produzir, quer ovo e frango, bem como os outros produtos como hortícolas. Em relação às hortícolas estamos muito bem”concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo