A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Moçambique: Jornalistas vítimas de agressão em Nampula

Dois jornalistas do Media Mais TV, um canal de televisão moçambicano, foram agredidos na terça-feira, 24 de novembro, num bairro da cidade de Nampula. Tal aconteceu na altura em que estavam a fazer uma reportagem junto de uma família desalojada. 

A denúncia do sucedido foi feita no dia seguinte pelo Instituto para a Comunicação Social da África Austral (Misa-Moçambique), através de um comunicado. Nele pode ler-se que os profissionais “pretendiam recolher depoimentos e captar imagens de uma cidadã que fora despejada, junto com os seus filhos, pelo ex-marido”. 

Ambos as vítimas “viram o seu equipamento de trabalho retido por alguns indivíduos que se encontravam no local”. O repórter de imagem terá sido atendido no Hospital Central de Nampula, também segundo o Misa. 

“O Misa-Moçambique condena este acto e pede às instituições de justiça para responsabilizar os autores do crime, devidamente identificados”, lê-se igualmente. 

No documento a organização partilha ainda a sua solidariedade para com os jornalistas da rádio comunitária de Nangololo, no distrito de Muidumbelocalizado na província de Cabo Delgado. Isto porque as instalações dos mesmos foram destruídas por grupos de insurgentes, condenando o Misa “estes atos bárbaros de terrorismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin