Moçambique: Lançada a primeira pedra para a construção de ponte sobre o rio Govuro em Mapinhane

O Administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, procedeu ontem, 16 de agosto, ao  lançamento da primeira pedra para a construção da ponte sobre o rio Govuro, no Posto Administrativo de Mapinhane na Província de Inhambane.

Trata-se de uma infraestrutura orçada em pouco mais de três milhões e quinhentos mil meticais e financiada pelo governo através do Fundo Nacional de Estradas.

De referir que esta infrastrutura é de extrema importância para o escoamento de produtos e a movimentação de pessoas, bens e serviços da região. A ponte vai ligar os povoados de Mujavangue e Quequer à sede da localidade de Mapinhane.

O administrador de Vilankulo pediu maior colaboração das comunidades locais  junto do empreiteiro, distanciando-se de todos males que possam comprometer ou manchar o decurso normal das actividades.

“Nós como governo, continuaremos empenhados na criação de melhores condições de vida para a nossa população”, disse Matos, que acredita de que dias melhores estão por vir com a construção desta ponte.

O dirigente exigiu ainda ao empreiteiro melhor qualidade na obra e o cumprimento de prazos estabelecidos, que são de cinco meses.

A população de Mapinhane congratula o trabalho levado a cabo pelo executivo e afirma que a construção da nova infraestrutura colocará fim ao martírio a que a mesma está sujeita, principalmente em tempos chuvosos.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…