Moçambique

Moçambique: Líder da Renamo apela à união contra o terrorismo

Líder da Renamo, Ossufo Momade
Ossufo Momade

O presidente da RenamoOssufo Momadepediu à sociedade que se unisse na busca de soluções para acabar com o terrorismo na província de Cabo Delgado. Este problema, que ocorre desde outubro de 2017, já causou centenas de vítimas mortais e cerca de um milhão de deslocados, além da destruição de várias infraestruturas públicas e privadas. 

Momade disse ainda nesta terça-feira, 06 de abril, em Maputo, numa Comunicação à Nação, que além da união entre os moçambicanos, o Governo deve solicitar apoio da comunidade internacional para, de forma legal e aberta, Moçambique ser apoiado no combate aos terroristas. 

“Aproveitamos a ocasião para enaltecer o heroísmo e patriotismo dos nossos jovens recém-recrutados que tudo fazem para defenderem a nossa soberania”salientou. 

No mesmo contexto, o dirigente do maior partido da oposição no país endereçou os sentimentos de pesar às famílias das zonas afetadas pelas invasões armadas e que que perderam os seus familiares, bem como aos milhares de deslocados que aguardam pelo resgate na cidade de Pemba.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo