Moçambique

Moçambique: Líder do MDM critica falta de independência económica no país

Daviz Simango

O presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, declarou ao jornalistas que o país perdeu “a batalha pela independência económica devido a escolhas erradas de governação”.

O dirigente lembrou que o território moçambicano tem recursos naturais em abundância. No entanto, acrescentou, a riqueza ainda não se refletiu nos bolsos dos cidadãos.

“Pode advogar-se um eventual crescimento da nossa economia, mas, na verdade, não tem impacto na população, simplesmente devido à exclusão, falta de políticas públicas e investimentos focados na inclusão social e distribuição da riqueza”, criticou.

Para o político é prioritária a produção de alimentos, de forma a assegurar a segurança alimentar da população, ainda por alcançar. Outra observação recaiu sobre a má gestão do dossier da paz e da reconciliação, que disse estarem longe de serem alcançadas devido à exclusão de novos intervenientes políticos e da sociedade.

“Um Estado que tolera e até fomenta a corrupção é contrário à paz e à reconciliação nacional. É um Estado propenso a conflitos sociais. Um Estado partidarizado fomenta guerras e intrigas”, finalizou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo