Líder do MDM, Daviz Simango

Moçambique: Líder do MDM critica intolerância política no comício orientado em Inhambane

O candidato presidencial do MDM, Daviz Simango, partilhou que um pequeno grupo de apoiantes da Frelimo se envolveu em violência física com um grupo de apoiantes do MDM, tendo também tentado inviabilizar o trabalho do MDM ao tocar vuvuzelas nas proximidades do local onde o dirigente falava.

Isto aconteceu na província de Inhambane, no Sul de Moçambique, na altura em que o candidato não teve escolta da polícia. Foi na vila do Save, no distrito de Govuro, que parou para o primeiro contacto com o eleitorado, apelando ao voto no sufrágio de 15 de outubro.

Para evitar mais confrontos com a Frelimo, o MDM acabou por fazer paragens não previstas, de forma a não cruzar-se com membros do partido no poder. A polícia chegou a ter que intervir no mercado da vila de Mambone para que não houvesse novos confrontos físicos.

Simango prosseguiu com a campanha e aproveitou a ocasião para falar sobre a intolerância política, optando por descrever os incidentes que presenciou como o desespero do partido no poder e convidando a população local a votar na mudança.

Na província de Inhambane encontram-se inscritos mais de 657 mil eleitores, estando disponíveis 13 mandatos para a Assembleia da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin