O presidente do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e também dirigente do município da Beira, Daviz Simango, morreu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro.
O óbito foi declarado aos 57 anos, num hospital privado da África do Sul, para onde tinha sido transferido de urgência a 13 de fevereiro.
A notícia foi avançada pelo irmão do malogrado, Lutero Simango, chefe da bancada do MDM na Assembleia da República. No entanto, não avançou as causas da morte.
Daviz Simango nasceu a 07 de fevereiro de 1964, na Tanzânia. Mais tarde, formou-se em engenharia de construção civil na Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique.
O político já dirigia a Beira desde 2003. Inicialmente membro da Renamo, decidiu fundar o MDM em 2009.