Moçambique: Líder do MDM pede apoio à Frelimo e à Renamo para governar a Beira

O líder do MDM tomou posse para o seu quarto mandato consecutivo como presidente do Conselho Municipal da Beira esta quinta-feira, 07 de fevereiro. Daviz Simango aproveitou o discurso do momento para pedir apoio aos partidos Frelimo e Renamo.

“Ajudem-nos, a Beira é nossa! Estejam do nosso lado para que juntos possamos desenvolver a Beira, pensando nas futuras gerações. Olhem para o Executivo como vosso parceiro estratégico e para a Beira como a cidade de todos. A forma mais adequada de discutir nossas diferenças de conceções e práticas que eventualmente possam existir, deve se situar no campo político, das ideias, com respeito mútuo, e não através do ataque pessoal, especialmente com calúnias e inverdades”, declarou.

O edil da Beira agradeceu aos munícipes que confiaram no MDM e reiterou que vai cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Recorde-se que a Beira foi o único município conquistado pelo partido nas eleições autárquicas realizadas em outubro do ano passado.

Antes da tomada de posse para o cargo de edil da Beira, Daviz Simango e outros três membros da Assembleia Autárquica, nomeadamente Augusta Maíta, Atanásio Marcos e Sande Carmona, renunciaram aos mandatos em virtude de estarem a exercer funções incompatíveis com os cargos.

A Assembleia Autárquica da Beira conta com 48 membros, mais quatro em relação ao último mandato. O MDM tem 22 lugares, seguido da Frelimo, com 14, e da Renamo, com 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Bruxelas sugere a líderes mais 500 milhões de euros em armas para Ucrânia

Bruxelas sugere a líderes mais 500 milhões de euros em armas para Ucrânia

O Alto Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa, Josep Borrell, disse que propôs aos chefes de Estado e…
Ucrânia: Guerra já causou mais de 4,5 milhões de refugiados

Ucrânia: Guerra já causou mais de 4,5 milhões de refugiados

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta sexta-feira, 11 de março, que já fugiram cerca 4,5 milhões de pessoas…
Revista de Imprensa Lusófona de 11 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de março de 2022

A “Agência Brasil” informa que o “Senado aprova projeto para reduzir preço dos combustíveis”. O jornal “O Globo” tem em…
São Tomé e Príncipe: Ministro da Agricultura quer mulher na linha da frente

São Tomé e Príncipe: Ministro da Agricultura quer mulher na linha da frente

O ministro São-tomense da Agricultura Francisco Ramos, defendeu esta terça-feira, a necessidade de haver mais equilíbrio entre a mulher e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin