O líder do MDM tomou posse para o seu quarto mandato consecutivo como presidente do Conselho Municipal da Beira esta quinta-feira, 07 de fevereiro. Daviz Simango aproveitou o discurso do momento para pedir apoio aos partidos Frelimo e Renamo.
“Ajudem-nos, a Beira é nossa! Estejam do nosso lado para que juntos possamos desenvolver a Beira, pensando nas futuras gerações. Olhem para o Executivo como vosso parceiro estratégico e para a Beira como a cidade de todos. A forma mais adequada de discutir nossas diferenças de conceções e práticas que eventualmente possam existir, deve se situar no campo político, das ideias, com respeito mútuo, e não através do ataque pessoal, especialmente com calúnias e inverdades”, declarou.
O edil da Beira agradeceu aos munícipes que confiaram no MDM e reiterou que vai cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Recorde-se que a Beira foi o único município conquistado pelo partido nas eleições autárquicas realizadas em outubro do ano passado.
Antes da tomada de posse para o cargo de edil da Beira, Daviz Simango e outros três membros da Assembleia Autárquica, nomeadamente Augusta Maíta, Atanásio Marcos e Sande Carmona, renunciaram aos mandatos em virtude de estarem a exercer funções incompatíveis com os cargos.
A Assembleia Autárquica da Beira conta com 48 membros, mais quatro em relação ao último mandato. O MDM tem 22 lugares, seguido da Frelimo, com 14, e da Renamo, com 12.