O candidato à presidência do MDM, Lutero Simango, afirmou que a Frelimo não apoia a sua candidatura. Segundo o próprio, tem havido muita poeira em torno da sua candidatura e aqueles que alegam que a mesma é apoiada pelo partido no poder em Moçambique não conhecem a história do país e estão enganados.
A informação foi avançada pelo jornal “O País”, que lembra que o Congresso Nacional do MDM vai decorrer de 03 a 05 de dezembro, na cidade da Beira. É nesse evento que será eleito o sucessor do falecido líder do partido, Daviz Simango.
Lutero Simango, também deputado da Assembleia da República, garantiu a alguns congressistas no sábado, 27 de novembro, que ninguém da Frelimo está a apoiar a sua candidatura.
“Tem havido muita poeira contra a nossa candidatura. Já está a acontecer, porque isso faz parte da democracia interna. Primeiro ouvi dizer que Lutero Simango está a fazer a sua campanha com apoio da Frelimo”, partilhou.
O político acrescentou que os seus acusadores não sabem que “os seus pais foram mortos pela Frelimo’’ e que, como não conhecem a história, “não podem governar o país”.
Lutero Simango concorre à sucessão do irmão, Daviz Simango, juntamente com os candidatos Silvério Ronguane e José Domingos.