Moçambique

Moçambique: Mais 20 corpos encontrados em Mocímboa da Praia

Fontes locais da vila-sede do distrito moçambicano de Mocímboa da Praia, localizado na província de Cabo Delgado, partilharam que foram localizados mais de 20 corpos, aparentemente pertencentes a cidadãos civis, permanecendo a causa da morte ainda desconhecida.

Segundo essas fontes, os cadáveres terão sido encontrados na passada quinta-feira, 25 de junho, junto à ponte sobre o rio Quinhevo, situado a poucos quilómetros da vila-sede do referido distrito. Esses corpos foram descobertos por um grupo de pessoas que se tinham deslocado à zona para irem buscar água.

Algumas das vítimas mortais foram reconhecidas através do vestuário e fazem alegadamente parte do grupo de pessoas supostamente capturadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), tendo, possivelmente, cooperado com os insurgentes que quase diariamente escalavam as zonas residenciais de Nabubussi e Nacala, no bairro de Milamba.

Foi também referido que, uma semana antes do ataque levado a cabo pelos insurgentes, as FDS escalaram os bairros Milamba e Nanduadua, arredores da vila-sede de Mocímboa da Praia, e passaram em revista todas as casas.

As FDS, acrescentaram essas fontes, “raptaram” alguns cidadãos e feriram outros, além de terem roubado vários bens da população, entre os quais telefones e valores monetários.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo