Na província de Cabo Delgado, as autoridades afirmam que pelo menos 259.868 crianças regressaram com os seus familiares aos distritos assolados pelos ataques terroristas, nomeadamente, Palma, Mocímboa da Praia, Quissanga, Macomia e Muidumbe.
O Secretário de Estado na província de Cabo Delgado, António Supeia, que avançou o número esta segunda-feira na cidade de Pemba, disse que o regresso deve-se ao clima de normalidade daquela região.
O Secretário de Estado em Cabo Delgado, anunciou os números durante o seminário de divulgação do Atlas Provincial da Criança, do Instituto Nacional de Estatística (INE), cuja produção teve apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).
O Atlas Provincial da Crianças foi elaborado para ajudar na formulação de políticas e programas que visam promover melhor acompanhamento de condições de vida da população, em especial da criança.
Em termos de regresso na Cabo Delgado, as autoridades registaram 540.958 pessoas que já retornaram às zonas outrora afectadas pelo terrorismo, deste número, 259.868 são crianças.