Moçambique: Meluco e Palma voltam a ser invadidos

Os distritos de Meluco e Palma, localizados na província moçambicana Cabo Delgado, foram mais uma vez alvos de ataques terroristas. Segundo fontes locais, citadas pela “Carta de Moçambique”, o sucedido ocorreu no fim de semana. 

A invasão a Meluco terá ocorrido no sábado, 28 de maio, na aldeia Primeiro de Maio, posto administrativo de Muaguide. Um habitante local foi decapitado e os criminosos ainda incendiaram várias palhotas. Esta aldeia foi atacada pela segunda vez num espaço de seis meses. 

Em Palma foi atacado um camião que transportava vários produtos para a vila-sede. Na altura em que chegou a Tete, homens armados dispararam contra a viatura. Houve outra viatura atacada no momento em que seguia para a sede de Palma, mas o motorista conseguiu chegar com a viatura até à aldeia mais próxima, tendo reportado o caso à posição das Forças de Defesa e Segurança. 

De acordo com as mesmas fontes, os ataques ocorreram numa altura em que as forças do Ruanda se desdobravam na perseguição aos terroristas, na região de Pundanhar, onde se acredita terem sido estabelecidas novas bases.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin