Os distritos de Meluco e Palma, localizados na província moçambicana Cabo Delgado, foram mais uma vez alvos de ataques terroristas. Segundo fontes locais, citadas pela “Carta de Moçambique”, o sucedido ocorreu no fim de semana.
A invasão a Meluco terá ocorrido no sábado, 28 de maio, na aldeia Primeiro de Maio, posto administrativo de Muaguide. Um habitante local foi decapitado e os criminosos ainda incendiaram várias palhotas. Esta aldeia foi atacada pela segunda vez num espaço de seis meses.
Em Palma foi atacado um camião que transportava vários produtos para a vila-sede. Na altura em que chegou a Tete, homens armados dispararam contra a viatura. Houve outra viatura atacada no momento em que seguia para a sede de Palma, mas o motorista conseguiu chegar com a viatura até à aldeia mais próxima, tendo reportado o caso à posição das Forças de Defesa e Segurança.
De acordo com as mesmas fontes, os ataques ocorreram numa altura em que as forças do Ruanda se desdobravam na perseguição aos terroristas, na região de Pundanhar, onde se acredita terem sido estabelecidas novas bases.