Moçambique

Moçambique: Membros altos da Renamo ouvidos pela PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai ouvir nesta quarta-feira, 08 de janeiro, quatro quadros seniores da Renamo, uma vez que os mesmos são acusados de serem os principais financiadores e logísticos dos ataques militares realizados pela autoproclama Junta Militar da Renamo.

Os visados são Ivone Soares, José Manteigas, António Muchanga e Manuel Bissopo, que foram indicados por seis homens supostamente pertencentes à Renamo, depois de terem sido detidos no ano passado na província da Zambézia, numa altura em que procediam ao recrutamento de jovens para as fileiras da ala militar do principal partido da oposição no país.

Por serem deputados da Assembleia da República (AR), a PGR, através de uma carta, solicitou na sexta-feira passada, dia 03, à Presidente da AR para que autorizasse e notificasse os quatro visados para estarem presentes hoje no Ministério Público, com o objetivo de prestarem declarações.

As audições surgem na sequência da instrução preparatória do processo em investigação para aprofundar o grau de envolvimento e responsabilidade de cada um dos deputados citados pelos elementos da Renamo detidos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo