Especial COVID-19 | Moçambique

Moçambique: Ministro da Saúde infetado com Covid-19

O ministro da Saúde de Moçambique, Armindo Tiago, anunciou nesta terça-feira, 13 de outubro, que testou positivo para a Covid-19. No comunicado que divulgou disse ainda que está sem sintomas, mas em isolamento domiciliário. 

“Não tenho sintomas, encontro-me física em mentalmente bem. Estou infetado, mas não doente”, pode ler-se. 

“Em função do trabalho que realizo e do risco subjacente, tenho realizado testes regulares”, acrescentou. Foi assim que soube do resultado positivo, através do teste feito na segunda-feira como rotina de preparação para uma viagem ao exterior. 

“O resultado do teste podia ser apenas do meu conhecimento. Contudo, sendo ministro da Saúde, entendo que posso transformar esta situação num omento de aprendizagem para mim e para os outros”, explicou. 

Armindo Tiago salientou então que ninguém está imune e que o melhor a fazer é “abraçar com mais vigor a luta para proteger e cuidar” das outras pessoas. Entretanto, está a decorrer um rastreio de todos aqueles com quem o governante manteve contacto antes de saber do resultado positivo do teste, incluindo no Ministério da Saúde. 

Moçambique tem, atualmente, um total acumulado de 10.258 casos de Covid-19, entre os quais 73 mortos e 7.880 recuperados.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo