Moçambique

Moçambique: Momade diz que está a “engolir sapos” pela paz

Líder da Renamo, Ossufo Momade
Ossufo Momade

O líder da Renamo afirmou que a sua formação política está a “engolir sapos” para conseguir “paz para os moçambicanos”. Ossufo Momade disse ainda que está a ser acusado de ter sido “comprado” pelo facto de estar a lutar pela preservação da paz em Moçambique. 

“Nós assinamos estes acordos porque queremos uma convivência política pacífica e (…) uma paz efetiva. (…) Estamos a engolir sapos porque queremos a paz dos moçambicanos e, por isso, somos acusados de termos sido comprados, mas, como queremos a paz dos moçambicanos, estamos aqui”, esclareceu. 

A declaração foi feita nesta terça-feira, 17 de novembro, em Maputo, durante uma mesa redonda organizada pelo Instituto para Democracia Multipartidária (IMD), em parceria com o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR), no âmbito do festejo dos 30 anos da democracia multipartidária no país. 

Para Momade, esses 30 anos não foram fáceis, uma vez que “nunca houve um espírito sincero de diálogo franco e aberto entre os moçambicanos, permanecendo os interesses de um grupo sobre os interesses dos outros moçambicanos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo