Moçambique: Mulher agride marido na Província de Gaza

Em Moçambique, uma mulher de 32 anos de idade está detida na 2 esquadra da Polícia da República de Moçambique(PRM) na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, indiciada por ter amputado os órgãos genitais do marido com recurso ao uso dos seus próprios dentes, no passado sábado, 11 de dezembro.

A indiciada conta que o incidente aconteceu durante uma briga com o marido, por motivos passionais. A vítima de 37 anos, motorista de profissão e residente no bairro 06 Inhamissa, foi transferida na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, para o Hospital Central de Maputo, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo a suposta autora deste crime, as brigas eram recorrentes com o seu marido, com o qual tem um filho. O marido disse que indagou a esposa porque chegava tarde a casa, naquele dia chegou por volta das 22:30, começaram a discutir e a mesma partiu para violência.

Segundo Carlos Macuacua, vizinhos que testemunharam oacto afirmam que a visada tinha relações extraconjugais. Referem que o marido já havia posto o caso nas autoridades locais com intuito de uma resolução pacifica entre o casal, “esta senhora é que trai sempre o marido e por fim opta por agredi-lo, este caso de briga entre eles é do conhecimento do chefe de quarteirão e de toda estrutura local” afirmou.

O chefe das Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Gaza, Carlos Macuácua, apela às famílias para pautarem pelo diálogo na resolução dos problemas conjugais ou sociais.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…