Moçambique: Mulher gravemente ferida em contexto de violência doméstica em Buzi

Na noite do passado domingo, 09 de janeiro, um moçambicano desferiu vários golpes com arma branca (catana) na sua esposa, provocando-lhe ferimentos que culminaram na amputação de uma mão, e pôs se em fuga em Buzi, Província de Sofala.

Segundo a vítima, Isabel Antônio, de 28 anos, o casal vivia quase sempre em ciclos de violência doméstica devido aos ciúmes do seu cônjuge, facto que a obrigou na semana passada a abandonar a casa do casal refugiando-se na casa dos seus progenitores na zona Manheche, distrito de Nhamatanda. O agressor seguiu a mulher até ao local e posteriormente cometeu a agressão diante dos seus sogros e vizinhos que não conseguiram acudir temendo a fúria do homem armado.

Isabel foi socorrido graças à denúncia de populares e pronta intervenção da Polícia da República de Moçambique (PRM). “Estamos diante de um crime passional, felizmente com a pronta intervenção da nossa força no local não aconteceu o pior, lamentavelmente o indiciado logo que se apercebeu da presença da polícia pôs se em fuga, estando até no momento em parte incerta. Contudo estão sendo feitas diligências para a sua captura e responsabilização. Já foi aberto um processo criminal contra este nacional.” explicou Eva Mazive, 2 Cabo da Polícia em Buzi.

“Não é a primeira vez que este nosso filho ataca a esposa alegando que esta tem outros homens, mesmo no dia 25 de Dezembro passaram mal o dia de família porque este foi beber com os amigos e quando voltou disse que viu um homem a sair da sua casa e começou a agredi-la, por sorte vizinhos e familiares foram acudir” relatou indignada, Ester Jorge, mãe da vítima.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: Presidente da República quer conhecer razões e motivações de alegada tentativa de golpe de Estado

STP: Presidente da República quer conhecer razões e motivações de alegada tentativa de golpe de Estado

O presidente da República admitiu que “a dimensão do ato não é completamente conhecido”. Carlos Vila Nova apelou a todas…
Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…