Moçambique: Nangade alvo de raptos e mortes pelos terroristas

O distrito de Nangade, localizado a norte da província moçambicana de Cabo Delgado, foi novamente invadido por terroristas. Este ataque resultou na morte e no rapto de alguns cidadãos, avança a “Carta de Moçambique”. 

Segundo a publicação, na passada sexta-feira, 15 de abril, um grupo de dez terroristas disparou com armas de fogo, tendo assassinado uma pessoa. Fontes locais disseram que a vítima era um elemento da força local, na aldeia Chibao, a cerca de 17 Km da vila-sede do distrito de Nangade. 

Foram raptadas pelo menos dez pessoas, indicaram ainda as fontes. No entanto, já foram libertadas, mas receia-se que o grupo possa atacar a sede do distrito de Nangade. 

Até ao momento, não foi reportada qualquer ação das forças governamentais e da SADC posicionadas naquele ponto de Cabo Delgado, em resposta ao ataque.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Uma mãe e a sua cria nadam, lado a lado, ao longo da costa numa zona de águas baixas. Depois…
Angola: FNLA fala de planos para 2023

Angola: FNLA fala de planos para 2023

O líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Nsimbi, comentou as atividades relevantes para este ano de…
Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Decorreu ontem, 05 de janeiro, em Maputo, a reunião de balanço da quadra festiva, à qual os representantes da Polícia…
Como criar boas palavras-chave

Como criar boas palavras-chave

Todos os dias utilizamos passwords para acesso aos mais variados serviços ou aplicações. Uma password, senha, palavra-chave ou passe serve…