Moçambique

Moçambique: Novo ataque em Cabo Delgado causa três mortes

Província de Cabo Delgado, Moçambique

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas devido a dois ataques ocorridos na segunda-feira, 09 de setembro, na província de Cabo Delgado, mais precisamente nas regiões de Nguri e Olumbe, nos distritos de Muidumbe e Palma, respetivamente.

As três vítimas mortais foram registadas em Nguri. De acordo com as fontes locais, os indivíduos foram alvo de uma emboscada. No entanto, uma pessoa do grupo atacado conseguiu escapar, tendo reportado na aldeia Miangalewa o sucedido.

Foi também avançado que na região de Olumbe duas pessoas foram atingidas a tiro, o que causou ferimentos. Existe ainda uma terceira vítima, tida como desaparecida. Ambos os ataques são atribuídos ao grupo insurgente que aterroriza Cabo Delgado desde outubro de 2017 e cuja entidade permanece desconhecida.

Os desacatos verificados na referida província, situada a norte de Moçambique, já causaram um total de cerca de três centenas de mortos, entre eles civis, militares e membros dos grupos de malfeitores, além de ter destruído património público e privado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo