O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, afirmou que já foram contabilizados mais de 826 mil deslocados devido aos ataques terroristas ocorridos na província de Cabo Delgado.
Outra consequência das frequentes invasões armadas no Norte do país é a existência de mais de 123 mil alunos fora das escolas, por causa do encerramento de 219 estabelecimentos de ensino.
Os dados foram partilhados pelo governante neste domingo, 25 de julho, durante a comunicação à nação, que visou dar a conhecer a situação do terrorismo em Cabo Delgado.
Nyusi falou ainda sobre o mandato das forças estrangeiras, tendo realçado que as mesmas servem para auxiliar as Forças de Defesa e Segurança a restaurar a segurança e a tranquilidade, bem como permitir a retoma da normalidade para consolidar a paz definitiva em Moçambique.