O chefe de Estado moçambicano e Presidente em Exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa), Filipe Nyusi, procede nesta terça-feira, 22 de junho, à abertura do Fórum de Negócios da SADC.
Segundo uma nota da Presidência da República de Moçambique, o evento trata-se de uma plataforma corporativa integrada de diálogo e promoção económica competitiva e empresarial da SADC.
“A realização do Fórum de Negócios da SADC é um compromisso assumido durante a 40.ª Cimeira Virtual de Chefes de Estado e de Governo da SADC”, pode ler-se.
O Fórum é uma iniciativa da SADC e do Governo de Moçambique. Sabe-se ainda que, antes do início dos trabalhos do mesmo, Nyusi vai visitar a Expo Internacional da SADC, que pretende a exibição do potencial de cada país membro e impulsionar o ecossistema empresarial regional, principalmente em áreas estratégicas como investimentos, industrialização, ambiente de negócios e sustentabilidade.
No encontro irá estar presente o Presidente da República do Botsuana e Presidente em Exercício do Órgão de Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da organização, Mokgweetsi Masisi, além de membros do Governo, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.