Moçambique

Moçambique: Nyusi afirma que dinheiro do Sustenta deve ser devolvido

Filipe Nyusi

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, entregou nesta quinta-feira, 08 de outubro, em Chimoio, o primeiro financiamento e alfaias agrícolas aos beneficiários do projeto Sustenta. 

governante disse aos beneficiários que o valor que receberam é a título de crédito. Como tal, explicou, essa quantia tem dser devolvida para permitir que mais produtores possam beneficiar nos próximos tempos. 

“O dinheiro que vocês receberam deve ser devolvido. Não queremos que façam o mesmo como o que já aconteceu no passado: as pessoas beneficiaram-se de dinheiro e não devolveram”lembrou. 

A ocasião foi igualmente aproveitada por Nyusi para realçar as potencialidades agrícolas de Manica. O chefe de Estado declarou aos presentes que o objetivo do projeto Sustenta é acabar com a fome no país. 

“Vocês podem produzir soja, a horticultura, todo tipo de fruta. Manica pode e deve produzir macadâmia. No passado produziu flores, o que significa que não há o que não podem produzir. O clima aqui ajuda, esta tem sido uma das províncias menos assoladas pela seca”referiu ainda. 

Sustenta é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais, através da promoção da agricultura sustentável.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo