O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, decidiu exonerar Oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).
De acordo com “O País”, entre os exonerados estão Samuel Luluva, do cargo de comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza; David Roai Koriasse Munongoro, do cargo de vice-comandante do mesmo Instituto; e o Tenente Freitas Norte, do cargo de vice-comandante da Academia Militar “Marechal Samora Machel”.
O governante determinou também a passagem à Reserva do Brigadeiro Albino Gabriel Mandlate.
Quanto a promoções, fê-lo com os oficiais Brigadeiro Tenente Freitas Norte, ao posto de Major-General; Coronel Moisés Manuel Cau, ao Posto de Brigadeiro; e o Capitão-de-mar-e-guerra Patrick Luis Enessi. ao posto de Comodoro.
Em despachos presidenciais separados, Nyusi nomeou os oficiais das FADM Tenente Freitas Norte, para o cargo de comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa “Tenente-General Armando Emílio Guebuza”; para a mesma entidade, Moisés Manuel Cau, para o cargo de vice-comandante para a Área Académica; e Patrick Luis Enessi, para o cargo de vice-comandante para a Área Administrativa do mesmo Instituto Superior.
One Comment
[…] Presidente da República de Moçambique exige o fim da corrupção no recrutamento de jovens às Forças Armadas de Defesa de Moçambique […]