Moçambique

Moçambique: Nyusi felicitou Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com homólogo moçambicano, Filipe Nyusi
Marcelo Rebelo de Sousa com Filipe Nyusi

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitações ao homólogo português Marcelo Rebelo de Sousa. Isto porque o chefe de Estado de Portugal foi reeleito no domingo, 24 de janeiro.

Segundo Nyusi, foi com muita satisfação que Moçambique tomou conhecimento da “vitória confortável” de Rebelo de Sousa “nas eleições que o reconduzem para o prestigiado cargo de Presidente da República portuguesa, para os próximos anos, como resultado da vontade expressa da maioria dos portugueses e, acima de tudo, como prova do seu desempenho no mandato que ora terminou”.

“Estou certo de que, mais uma vez, sob Vossa sábia liderança, Portugal vai continuar a promover e reforçar as excelentes relações de amizade, solidariedade e de cooperação existentes entre os nossos dois países, assentes no respeito, confiança e benefícios mútuos em prol do progresso e bem-estar dos nossos respectivos povos e, não só”, pode ler-se na mensagem do governante.

“Aproveito esta ocasião para manifestar o nosso total interesse de, tão breve quanto as condições o permitam, em realizar no decurso do presente ano de 2021, um encontro de trabalho no âmbito das nossas tradicionais cimeiras bilaterais o que, certamente, irá proporcionar mais uma oportunidade para discutirmos mecanismos de reforço e diversificação das nossas relações bilaterais, alicerçadas nas profundas raízes culturais e históricas que nos unem”, finalizou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo