Moçambique: Nyusi inicia nova campanha eleitoral

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, voltou a candidatar-se ao cargo que ocupa para as eleições presidenciais de 15 de outubro, tendo regressado agora à campanha eleitoral. Duas das promessas feitas pelo governante são as melhorias e construções de novas estradas e pontes, caso seja reeleito.

O discurso do candidato presidencial da Frelimo foi feito nesta quinta-feira, 27 de junho, altura em que viajou até à província de Nampula. Foi nos distritos de Lalaua e Moma que, durante um comício, prometeu melhorar as estradas de terra batida e construir pelo menos uma ponte, tendo reiterado, igualmente, que o Governo “está comprometido em garantir a ligação rodoviária de Maputo à Lichinga”, além de assegurar a ligação dos distritos de Angoche e Moma à rede viária nacional.

Nyusi inaugurou um balcão do Millenium Bim no distrito da Lalaua, local onde os cidadãos tinham que percorrer dezenas de quilómetros para acederem aos serviços do banco. Segundo o jornal “@Verdade”, a agência bancária foi construída com fundos do Estado, no valor de cerca de 50 milhões de meticais (698.712 euros), e irá ser entregue a custo quase zero a este banco, que faturou mais de 12 biliões de meticais no ano passado devido à crise económica e ao investimento na dívida pública do país.

Durante o comício que se seguiu, o Chefe de Estado e candidato a um segundo mandato justificou o não cumprimento de várias promessas de 2014, particularmente em termos de infraestruturas, com a seca, os ciclones Idai e Kenneth e as “dívidas não declaradas”, uma vez que apoios externos “disseram que já não vamos ter mais dinheiro até explicarem esse assunto”.

O político admitiu que está em campanha eleitoral. “Sendo este ano o último desde ciclo 1º de governação, estamos a refletir tudo aquilo que tínhamos combinado para ver o que é que foi feito e o que é que falta fazer, e também porque é que não foi feito algo se existir”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin