Moçambique

Moçambique: Nyusi preocupado com número de casos da Covid-19

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi

O Presidente da República de Moçambique manifestou a sua preocupação com o aumento de casos positivos no país e no continente africano. Filipe Nyusi defendeu que a resposta depende de ações coordenadas entre os estados da União Africana.

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 25 de maio, data em que se celebra o Dia de África. De acordo com o governante, a subida de casos reflete a necessidade da observância das medidas do estado de emergência, devido ao risco eminente de transmissões comunitárias.

“Acreditamos que é na abordagem coordenada dentro da União Africana onde poderemos conseguir a melhor resposta e a mais eficaz para a recuperação económica e um melhor investimento em saúde”, declarou.

Nyusi ajuntou que, como tal, devem ser promovidas soluções com urgência, que fomentem o crescimento económico e o emprego para que a doença não atrase o desenvolvimento.

Entretanto, o país registou o primeiro óbito por Covid-19, tratando-se de uma criança de 13 anos da província de Nampula. O anúncio foi feito pela Diretora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene.

Existem 209 casos positivos e 71 recuperados em Moçambique.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo