Moçambique

Moçambique: Nyusi prevê melhores condições de vida para 2020

Presidente Filipe Nyusi

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi perspetivou que 2020 “seja um ano de muita paz, tranquilidade, realizações concorrentes à melhoria nas nossas condições e qualidade de vida” do povo de Moçambique e também dos estrangeiros que vivem no país.

A mensagem do Chefe de Estado foi alusiva ao fim de ano, tendo recordado “os diferentes momentos, eventos, realizações, constrangimentos e desafios que marcaram os 12 meses transcorridos”, tratando-se de “momentos de muita entrega e dedicação, com resiliência enfrentamos os desafios rumo ao desenvolvimento que almejamos”.

“Agora é momento de, por alguns instantes, deixarmos tudo para trás e incidirmos naquilo que pretendemos e perspetivarmos para o novo ano de 2020. Infelizmente, como nação, fazemos esta transição num contexto de muita dor decorrente da violência injustificada, perpetrada por indivíduos contrários ao nosso progresso, na zona Norte – em Cabo Delgado, e na zona Centro”, disse ainda.

O governante lembrou igualmente o impacto dos ciclones Idai e Kenneth, que considerou exigirem “um tratamento, cada vez mais sério, das questões relativas às mudanças climáticas”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo