O candidato da Frelimo para as presidenciais, Filipe Nyusi, orientou neste domingo, 01 de setembro, um comício em Gorongosa. A aposta do atual Presidente da República no segundo dia de campanha eleitoral continua a ser “emprego para jovens e trabalho para os moçambicanos”.
Durante a sua intervenção, o político assegurou que com a assinatura do Acordo de Paz Definitiva o caminho a seguir consiste em trabalhar para uma governação descentralizada. Para tal, declarou que uma das suas prioridades é terminar o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).
“Neste projeto de paz trabalhamos na área de descentralização e vamos eleger governadores provinciais. Estamos a acabar com este projeto de DDR, que faz parte desta casa que estamos a construir”, realçou, ajuntando que “quem pode terminar o projeto é quem começou”.
Nyusi prometeu que, caso seja reeleito, o seu governo irá trabalhar para reduzir significativamente o desemprego nos próximos cinco anos. “Se não estragarem o nosso projeto temos muita terra para cultivar e montanhas para incentivar o turismo, mas a paz é muito importante”, concluiu.