O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, incentivou a população da província de Maputo a investir no turismo comunitário como um meio catalisador do desenvolvimento local.
“A aposta no turismo constitui uma das principais metas do Plano Quinquenal do Governo”, declarou.
Neste contexto, o governante apelou à população local para que se reinventasse face à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19. Também lhe foi dito que mantivesse o foco nos objetivos do Plano Quinquenal do Governo 2020-2024.
O discurso foi feito no encerramento da visita de trabalho de Nyusi ao referido ponto da região sul do país. O discurso tinha então como base ‘Turismo em tempo de crise: oportunidades e desafios’.
Colocar Moçambique como um dos principais destinos turísticos através da aposta na comunicação e marketing, apoio aos artistas nacionais e requalificação da região portuária de Maputo foram alguns dos pontos de destaque.
O chefe de Estado mencionou ainda que, devido à sua localização geográfica, a província de Maputo tornava-se mais suscetível à Covid-19. Como tal, alertou a população para continuar vigilante e permanecer firme na prevenção da pandemia.