Moçambique

Moçambique: Nyusi satisfeito com resultados do projeto “Sustenta” em Nampula

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi
Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, procedeu à entrega de equipamentos agrícolas esta quinta-feira, 06 de junho, em Nampula, que se espera que venham a impulsionar a atividade agrícola.

Vinte tratores com as respetivas alfaias agrícolas, quinze camionetas e cerca de nove quites de irrigação foram entregues pelo Chefe de Estado às associações de agricultores dos cinco distritos da referida província, sendo os mesmos abrangidos pelo projeto “Sustenta”.

Segundo o governante, este projeto de gestão integrada de agricultura e recursos naturais está a dar resultados positivos ao nível das comunidades rurais em Nampula. Dirigindo-se aos agricultores, mostrou-se confiante com os resultados que estão a ser alcançados.

Nyusi aproveitou a ocasião para desafiar os produtores a diversificarem as suas atividades, observando as várias oportunidades que podem resultar em grandes rendimentos para as famílias.

Para além de Nampula, o “Sustenta” está também em cinco distritos da Zambézia. Prevê-se nos próximos anos que seja estendido para mais três províncias moçambicanas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo