O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, realiza nesta segunda-feira, 11 de janeiro, uma visita de trabalho à República Unida da Tanzânia, a convite do seu homólogo, John Pombe Joseph Magufuli.
Este encontro decorre no âmbito do estreitamento das relações de irmandade e cooperação entre os dois países e povos.
“Os dois estadistas deverão abordar como principal tema de trabalho a conjugação de esforços para fazer face, com eficácia, ao fenómeno do terrorismo que tem afetado os dois países, com impacto para a região. Na sua interação, debruçar-se-ão, igualmente, sobre outras matérias de interesse mútuo, visando impulsionar a cooperação a todos os níveis e domínios, para o bem-estar dos respetivos povos”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Presidência de Moçambique.
Ainda segundo o documento exposto, Nyusi será acompanhado nesta deslocação pelo Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, pelo Comandante do Teatro Operacional Norte, Major-General Eugénio Mussa, e também por quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.