Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi

Moçambique: Nyusi visita Tanzânia e aborda o terrorismo

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, realiza nesta segunda-feira, 11 de janeiro, uma visita de trabalho à República Unida da Tanzânia, a convite do seu homólogo, John Pombe Joseph Magufuli. 

Este encontro decorre no âmbito do estreitamento das relações de irmandade e cooperação entre os dois países e povos. 

“Os dois estadistas deverão abordar como principal tema de trabalho a conjugação de esforços para fazer face, com eficácia, ao fenómeno do terrorismo que tem afetado os dois países, com impacto para a região. Na sua interação, debruçar-se-ão, igualmente, sobre outras matérias de interesse mútuo, visando impulsionar a cooperação a todos os níveis e domínios, para o bem-estar dos respetivos povos”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Presidência de Moçambique. 

Ainda segundo o documento exposto, Nyusi será acompanhado nesta deslocação pelo Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, pelo Comandante do Teatro Operacional Norte, Major-General Eugénio Mussa, e também por quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin