O Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu-se, na semana passada, em Nova Iorque, com o diretor do Programa de Desenvolvimento Digital da Microsoft, André de Aragão Azevedo, para discutir a possibilidade de cooperação no domínio da transformação digital.
Trata-se de um novo programa de desenvolvimento digital que a Microsoft criou com o objetivo de apoiar os países em desenvolvimento na aceleração da digitalização e do crescimento. A Microsoft está, neste momento, a identificar os primeiros países com quem vai trabalhar.
“O meu Governo tem a agenda da transformação digital como uma das prioridades, e foi por isso que solicitamos este encontro para discutirmos como a Microsoft pode avançar no investimento nesta área em Moçambique,” disse Filipe Nyusi.
André Azevedo de Aragão mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de cooperação com Moçambique, depois de ter notado uma vontade enorme e o Presidente da República de Moçambique em priorizar a transformação digital.
“É o primeiro ano do programa e Moçambique, neste momento, está posicionado como um dos países na linha da frente em termos de avançar para o programa,” adiantou o diretor do Programa de Desenvolvimento Digital da Microsoft.
Aurélio Sambo – Correspondente