Moçambique

Moçambique: Papa Francisco comenta conflito em Cabo Delgado

Papa Francisco
Papa Francisco

O Papa Francisco lembrou no domingo de Páscoa, 04 de abril, a população “vítima do terrorismo” na vila-sede de Palma, província moçambicana de Cabo Delgado, durante a sua mensagem pascal. 

“Que a força do Ressuscitado [Cristo] apoie as populações africanas que veem o seu futuro comprometido pela violência interna e pelo terrorismo internacional, especialmente no Sahel e na Nigéria, bem como na região de Tigray e Cabo Delgado”começou por dizer. 

Sumo Pontífice pediu que “continuem os esforços para encontrar soluções pacíficas para os conflitos, respeitando os direitos humanos e a sacralidade da vida”. 

Estas palavras tiveram especial significado numa altura em que a região de Cabo Delgado enfrenta aquele que é considerado um dos piores ataques dos grupos jihadistas islâmicos desde o início do conflito na região, em outubro de 2017. 

Recorde-se que há cerca de duas semanas, a 24 de março, terroristainvadiram e tomaram a vila de Palma, o que causou a morte de dezenas de civis e agravou o aumento de milhares de deslocados.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo