Moçambique

Moçambique: Parlamento regressa às sessões a partir de 25 de fevereiro

Assembleia da República de Moçambique
Parlamento de Moçambique

A Comissão Permanente da Assembleia da República de Moçambique reuniu-se nesta terça-feira, 09 de fevereiro. No encontro foi agendado o início da III Sessão Ordinária, tendo a data escolhida sido 25 de fevereiro.

De acordo com o porta-voz da CPAR, Alberto Matucutuco, foi ainda apreciada a proposta de distribuição dos dias de trabalho da III Sessão Ordinária do Parlamento, além das respetivas matérias para os debates.

“Depois da abertura vamos ter um período sem plenárias, para dar tempo à conclusão do estudo em curso sobre os modelos de participação dos deputados, devido à nova marcação dos lugares”, partilhou.

Está a ser efetuada na sala das reuniões a marcação do distanciamento de dois metros entre os assentos devido à pandemia da Covid-19, sendo apenas possível a presença de 98 deputados na parte inferior e 64 na parte de cima, num total de 162 lugares. Trata-se assim de um número significativamente abaixo dos 250 deputados da casa.

Matucutuco explicou que, devido a isso, “muitas hipóteses foram levantadas na sessão da Comissão Permanente, tais como a participação, de modo virtual, de deputados que estão nas províncias. Mas tudo continua em aberto, porque já foi acionado o mecanismo de regresso dos mesmos para a capital (cidade de Maputo).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo