A Frelimo, a Renamo e o MDM, que são os três principais partidos que concorrem às eleições de 15 de outubro, prometeram que iriam trabalhar para que ocorressem mudanças positivas na vida da população da província de Cabo Delgado.
Água, vias de acesso, expansão de energia elétrica e educação formal gratuita são as promessas mais frequentes que os eleitores têm ouvido desde que arrancou a campanha eleitoral no sábado, 31 de agosto.
O cabeça-de-lista da Frelimo em Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou ao voto aos leitores, dizendo que assim estes iriam garantir a continuidade do desenvolvimento da província. “Estamos para servir ao povo, e dar continuidade das ações do nosso partido, mas para isso vocês precisam votar no presidente Filipe Nyusi e na Frelimo no próximo dia 15 de outubro, para eu ser o governador da província”, declarou.
O MDM, que tem como cabeça-de-lista para a província José de Jesus Avelino, deixou igualmente várias promessas. “Muitas vezes as pessoas votam as cores partidárias e não projetos de governação. Por isso nos queremos apelar a população de Cabo Delgado para escolher o melhor manifesto”, afirmou o delegado provincial do partido, António Macanige.
Já a Renamo, cuja cabeça-de-lista para Cabo Delgado é Ângela Eduardo, pediu votos assegurando mudanças na vida da população de Cabo Delgado. “Votem, votem e votem em massa, votem na Renamo, que é único garante da esperança e da liberdade em Moçambique”, disse a candidata.