Moçambique: PCA do INSS vacina-se contra COVID-19 e encoraja funcionários

O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Kabir Fahar Ibrahimo, exortou, hoje, 21 de Julho, os funcionários da sua instituição para aderirem, em massa e sem nenhum receio, ao processo de vacinação de prevenção contra COVID-19.

Kabir falava aos funcionários da sede da instituição e da Delegação do INSS da Cidade de Maputo, após tomar a sua primeira dose de vacina, na manhã desta quarta-feira, no âmbito do esforço do Governo para erradicar a pandemia da sociedade moçambicana.

Ainda de acordo com o PCA do INSS, todos os funcionários são encorajados a tomarem a vacina, uma vez que assim procedendo estarão a imunizar os seus organismos para que o coronavírus não tenha espaço de manobra dentro deles ou cause mortes.

Kabir Ibrahimo desdramatizou algumas especulações que pairam sobre as vacinas, de modo generalizado, entre as quais a de que elas trazem efeitos colaterais após a sua administração, algumas até irreversíveis, o que não corresponde à verdade, porque todos os países estão na mesma luta de Moçambique, cientificamente aprovada, que é de salvar as pessoas.

O processo de vacinação no INSS compreenderá diferentes fases, sempre em consonância com o plano governamental, sendo que os funcionários que tomaram a primeira dose esta semana completarão a outra na segunda semana de Agosto próximo.

Aurelio Sambo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil:  Banco Mundial diz que a pandemia trará efeitos negativos nos próximos nove anos

Brasil: Banco Mundial diz que a pandemia trará efeitos negativos nos próximos nove anos

O Banco Mundial divulgou na terça-feira (20/7), um relatório em que afirma que a crise económica causada pela pandemia deve…
Timor-Leste já recebeu ajuda de mais de mil médicos cubanos

Timor-Leste já recebeu ajuda de mais de mil médicos cubanos

O chefe da Brigada Médica Cubana em Timor-Leste, Juan Carlos Chavez, afirmou que mais de mil médicos cubanos já prestaram…
Cabo Verde: Líder da UCID comenta prisão de Amadeu Oliveira

Cabo Verde: Líder da UCID comenta prisão de Amadeu Oliveira

O líder da UCID, António Monteiro, mostrou-se surpreso nesta terça-feira, 20 de julho, com a decisão do Tribunal da Relação…
Brasil : No Rio de Janeiro 600 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19

Brasil : No Rio de Janeiro 600 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19

Apesar do avanço da campanha de vacinação, o Estado do Rio de Janeiro tem 600 mil pessoas com a segunda…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin